Ação Literária 2011


Planejamento para Ação Literário 2011 Ariano Suassuna
OBS:
·         Ação literária III(Tema: A arte de ler engrandece a humanidade) foi adiada para dia 30/04
·         A frase do autor escolhida na reunião em 30/03 foi “ Arte não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa”
·         Professores responsáveis de cada turma deverão conduzir a pesquisa e organizar a produção dos alunos, orientando-os, solicitando materiais e o que for necessário.  
5ª série A- Professora Aurene e Alex -( Montar a árvore genealógica do autor)
5ª série B- Professora Keles Sueli e Ultamara- (Exposição de imagens reproduzidas pelos os alunos tema: Cenas do Sertão)
5ª série C- Professora Maria do Socorro e Nadia- (Álbum de Curiosidades sobre o autor)
 6ª série A- Professora Fabrícia (Biografia do autor)
6ª série B- Professora verusca e Ednalva (Preparar exposição de peças comuns da região do autor(preparar um pequeno informativo sobre elas)
6ª série C- Professor Pedro (Ilustrar a obra o Auto da Compadecida com base no filme pois não há tempo para ler todo livro)
6ª série D- Professora Maria e Claudeci -(Álbum de fotografias(fotos com legenda) do autor)
7ª série A- Professor Espedido (Pesquisa dos costumes/clima...da região do autor (Paraíba e Pernambuco)
7ª série B- Professora Joselha (seleção dos melhores poemas do autor)
7ª série C- Professor Antonio Lira e Irleny (Produzir informativo contendo informações básicas sobre o autor (em quantidade p/ distribuirmos aos convidados.)
7ª série D- Professora Marlene (Cartaz ilustrado listando todas as obras do autor (tentar reproduzir as capas originais com informações básicas de cada obra )
8ª série A- Professora Bianca e Filho ( Pesquisa e exposição das comidas  típicas  da região do autor)
8ª série B-  Professora Sonia (Produções de textos com as mesmas temáticas abordadas pelo o autor (podemos encadernar todas as produções).
8ª série C-  Professor Gercino – (Reescrever e ilustrar o cordel sobre a  vida do autor ou pesquisar sobre o Movimento Armorial(cartazes))
  • Professora Aline responsável para produzir com os alunos de todas as salas lembrancinhas para serem distribuídas aos visitantes do estande no dia da Ação Literária.  
  • As professoras de Língua portuguesa de 5ª e 6ª série selecionar e preparar os alunos para a apresentação no palco (repente).