terça-feira

Normas de Convivência

Normas de convivência celebrada entre a Escola Francisca Romana e alunos matriculados no ano 2011
           
1º Respeitar e cumprir em tempo hábil os atos que o professor determina em sala de aula relacionada à aprendizagem e comportamento.
2º Fazer uso do uniforme escolar, obedecendo aos padrões determinados pela instituição (não trajar mini-saia, shorts acima do joelho).
3º Cumprir o prazo de entrega de trabalhos escolares, desde que sejam solicitados com antecedência de no mínimo três dias pelos professores.
4º Zelar pela higiene pessoal, moral e ambiental (fazer uso de produtos higiênicos que favoreça o bem- estar; se policiar o máximo para não fazer uso de palavrões, ou mesmo agressões verbais que atinja a índole própria, do colega e dos funcionários, isto é não favorecer o bulling nas dependências da instituição e fora desta; no             ambiente escolar conservar as dependências sempre limpas, armazenando o lixo em local apropriado).
5º É vedada as conversas paralelas durante a explicação e demais atividades.
6º Não é permitido o uso de aparelhos sonoros nas dependências da escola (aparelhos que emitam sons, ruídos ou imagens que impeçam o andamento das atividades ensino- aprendizagem).
7º Não é permitido uso de objetos cortantes ou quaisquer objetos que causem ameaças ao bem estar à comunidade escolar.
8º Não é permitido atrasar-se na entrada, ausentar da sala de aula sem o consentimento do professor, bem como das dependências da escola sem a devida autorização da equipe pedagógica e administrativa.
9º Zelar pelos móveis da escola qualquer que seja o dano, o autor se responsabilizará em repor em igual valor, conforme constatação dos fatos, bem como os materiais didáticos pedagógicos produzidos pelos alunos.
10º Respeitar a autonomia que foi confiada ao líder, uma vez que ele os representa; aos demais cabe a obrigação de cumprir os deveres e todos terem acesso os direitos.
   Orientadora Educacional: Josineide Rodrigues Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário